Carta do Editor

Carta do editor

 

 

Porque choramos?

 

 

Há muito que os cientistas tentam descobrir as causas e o significado do choro. Afinal, porque choramos? Darwin defendia que as lágrimas emocionais não tinham qualquer propósito. Contudo, o choro emocional continua a ser um dos maiores mistérios do corpo humano. Ponha-se ao corrente do que a nova investigação está a descobrir nesta área.

 

Numa Europa cada vez mais em convulsão, os médicos sírios vão encontrando alguns pontos de abrigo, nomeadamente na Alemanha. Na página 70 conheça alguns exemplos de clínicos que tentam refazer a vida longe da guerra.

Destaco ainda o artigo onde pode encontrar alguns conselhos para conseguir dormir melhor. Às vezes a solução pode depender apenas de si. Sabia que não deve ter o seu telemóvel no quarto quando vai para a cama?

 

Conheça ainda a história de Carolina Beatriz Ângelo, a primeira mulher a desafiar o poder político e a exercer o direito de voto em Portugal, e também uma das pioneiras na área da  cirurgia. Uma história agora contada em banda desenhada, pelo traço do desenhador José Ruy.

 

E, como sempre, divirta-se com as nossas páginas de humor.

 

Tenha um excelente mês!


 

 

 

 

 

 

 

 

Mário Costa

Editor executivo