Carta do Editor

Carta do editor

 

 

Preparados para tudo!

 

Quando entramos num avião para uma viagem de trabalho ou de férias, confiamos que tudo vai correr bem. Mas raramente pensamos naqueles cujo trabalho é garantir a segurança de quem viaja e, em caso de algum acidente, prestar o socorro necessário o mais depressa possível. Nesta edição, que marca o regresso após férias, damos-lhe a conhecer quem são os bombeiros que prestam socorro no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Fomos conhecer o seu dia, o treino e a pressão a que estão sujeitos e como atuam em caso de necessidade. São 65 operacionais, altamente treinados e preparados para tudo. 

E porque falamos de aviões e aeroportos, contamos-lhe ainda duas histórias em torno das viagens aéreas. Recordamos, passados oitenta anos, uma missão de resgate quase impossível que continua a ser um dos maiores feitos da história da aviação civil. Ao mesmo tempo, voltamos a 11 de setembro de 2001. Devido aos atentados às Torres Gémeas, em Nova Iorque, dezenas de aviões tiveram de alterar a rota e aterrar de emergência na pacata cidade de Gander, na Terra Nova, Canadá. Milhares de pessoas ficaram retidas. E gerou-se uma onda solidariedade.

Na saúde, destaco o nosso artigo «Como manter o seu coração jovem», onde lhe deixamos vinte dicas para adicionar à sua rotina. 

E como sempre, divirta-se com as nossas páginas de humor.

 

Tenha um excelente mês.

 

 

Mário Costa 

Editor-executivo

 

Fale com o editor através do e-mail  

revista.portugal@seleccoes.pt