Carta do Editor

Carta do editor

 

 

Voluntário por vocação

 

Todos os meses lhe trazemos histórias inspiradoras de pessoas que nos fazem acreditar que, apesar dos tempos de terror e medo que vivemos, a humanidade não está perdida. Gente que acredita que vale a pena trabalhar pelo outros e dar o seu tempo, sem pedir nada em troca.

O nosso tema de capa deste mês é exemplo disso. Damos-lhe a conhecer a história de Daniel Gonçalves, de 32 anos, treinador de futebol. Durante seis meses andou pela América Latina de bicicleta, «de bolas às costas», à procura das equipas escondidas, desde os grandes estádios, aos campos de bairro das aldeias mais remotas, passando por pequenos clubes e até mesmo instituições e orfanatos. Além da imensa vontade de ajudar, levou o seu conceito de futebol, mostrando que este pode ser um caminho para a vida!

Na saúde, leia ainda o artigo de Susannah Hickling, que nos revela que a inteligência emocional pode ser mais importante que o quociente de inteligência no caminho do êxito e da felicidade. Nesta edição, recordamos ainda a aventura espacial e, em particular a chegada à Lua, com a missão Apollo 11,  que alunou a 20 de julho de 1969.  

E, como sempre, divirta-se com as nossas páginas de humor.

Tenha um excelente mês!

 

Mário Costa

Editor executivo