Carta do Editor

Carta do editor

 

Como é feito o café de que tanto gosta!

SEJA FORTE OU FRACO, mais ou menos aromático, de balão, cafeteira, expresso ou de saco, ou até o famoso «café das velhas», o café faz parte da vida de todos nós, até mesmo dos que habitualmente não desfrutam desta bebida energizante. Nesta edição, fomos até à fábrica da NovaDelta, em Campo Maior, para saber como é feito o café que bebe diariamente. E fique ainda a saber como se deve beber um belo café expresso. 

E porque se assinalam os 500 anos da viagem de cicum-navegação de Fernão Magalhães – o navegador que ficou na História por passar o estreito que ficou com o seu nome, e provar que a Terra é realmente redonda e bem maior do que se calculava na altura –, recordamos essa aventura épica num texto do jornalista Mário Augusto. 

Destaco-lhe ainda o nosso artigo de saúde, no qual chamamos a atenção para os perigos de ficar viciado nos medicamentos que toma continuamente e as consequências para o seu bem-estar. 

E se houve algo de positivo nesta pandemia, foi o terem surgido ideias e projetos de partilha e vivências em comunidade. Nesta edição damos-lhe a conhecer algumas pessoas que encontraram soluções partilhadas para evitar o desperdício, poupar dinheiro e juntar as pessoas. 

E como sempre, divirta-se com as nossas páginas de humor. 

Tenha um excelente mês. 

 

Mário Costa

Editor executivo

Mário Costa

Editor executivo