Carta do Editor

Carta do editor

 

O NOSSO ENTRUDO

Nos próximos dias, de norte a sul do país, muitas serão as localidades que irão viver efusivamente o Carnaval ou, para muitos, o Entrudo. Por isso mesmo, o nosso destaque vai para o Entrudo Chocalheiro de Podence, no concelho de Macedo de Cavaleiros. Trata-se de uma das mais genuínas e antigas festas de Carnaval portuguesas. Uma festa pagã que remonta ao tempo dos Celtas e marca o início de um ciclo de fertilidade e vida e que, em dezembro deste ano, pode vir a ser declarada Património Imaterial da Humanidade.

Uma festa que atrai mais de 15 mil pessoas à aldeia de Podence sem que seja necessário importar modas, ritmos musicais ou personagens de novelas de gosto duvidoso, que nada têm a ver com a tradição portuguesa. Uma festa que revisitámos com gosto.

Destaco ainda o artigo «Acorde e Sorria», no qual lhe propomos algumas dicas a incluir nas tarefas matinais de modo a melhorar a sua nutrição, ganhar mais energia e melhorar o seu estado de espírito. 

Na próxima edição irá encontrar uma revista diferente. Vamos mudar o grafismo, torná-lo mais atual mas sem perder a qualidade e o rigor de sempre. Um grafismo que, estamos certos, vai de encontro ao gosto dos nossos leitores, sempre com a preocupação de facilitar a leitura e tornar mais atrativos os nossos artigos. 

 

Tenha um excelente mês. 

Mário Costa

Editor executivo