Carta do Editor

Carta do editor

 

 

Uma data mágica

 

 

FOI HÁ 100 ANOS de um novo ano – em fevereiro de 1922 – que DeWitt Wallace, à época um jovem empreendedor nova-iorquino, publicou a primeira edição da revista Reader’s Digest, que em Portugal é Selecções do Reader’s Digest. A ideia era lançar no mercado uma publicação que levasse aos leitores o que de melhor era publicado por dezenas de outras publicações, tanto nos Estados Unidos como na Europa. O sucesso foi imediato. Nesta edição recordamos as datas mais importantes destes fantásticos 100 anos, bem como a história do nosso fundador, DeWitt Wallace, que, juntamente com a mulher, Lila Acheson, foram responsáveis por um dos maiores sucessos editoriais a nível mundial. 

Contamos ainda com o testemunho do Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e de Elizabeth II, rainha de Inglaterra, que, através da nossa edição inglesa, congratula-nos pelos nossos 100 anos. 

Na saúde, trazemos novidades na área da audição. As soluções técnicas de hoje não só o fazem voltar a ter facilidade em conversar, como reduzem as probabilidades de ter uma queda ou ficar deprimido. 

Damos-lhe ainda a conhecer a história de Carter Viss. Um acidente arrepiante quase o matou. Curar as feridas iria ser muito duro. Perdoar ao piloto da lancha que o atropelou, ainda mais. 

Trazemos uma pequena entrevista com o ator Will Smith, e desafiamo-lo a responder ao nosso Quizz sobre casamentos reais. 

E como sempre, ria-se com as nossas páginas de humor. 

Tenha um excelente mês.

 

 

Mário Costa 

Editor Executivo

 

Fale com o editor através do e-mail  

revista.portugal@seleccoes.pt