Carta do Editor

Carta do editor

 

A Conquista da Lua

«Aqui homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua, em julho de 1969 d. C.», foi esta a mensagem deixada pelo astronautas da missão Apollo 11, juntamente com um ramo de oliveira de ouro na superfície da Lua para assinalar a chegada do Homem ao satélite da Terra. Foi há cinquenta anos!  

A 20 de julho de 1969 o mundo parou para ver, ainda nas televisões a preto e branco, a alunagem do módulo da Apollo 11, um sonho que se concretizava após muitos avanços e recuos e que lançava definitivamente as grandes potências na conquista espacial. Nesta edição recordamos essa aventura com todos os pormenores.

Conheça ainda a ousada operação internacional de salvamento dos famosos Capacetes Brancos da Síria, homens e mulheres que arriscaram a vida para ajudarem as vítimas de uma guerra que já fez milhões de mortos. 

Na saúde, convido-o a conhecer algumas verdades e mitos em torno de ideias feitas sobre factos médicos. Trinta e sete factos que podem ser verdadeiros ou falsos. 

Descubra ainda o estranho comportamento das baleias-corcundas, que se tornaram heróis inesperados ao colocarem-se em perigo para salvarem a vida de outra espécie.

E como sempre, divirta-se com as nossas páginas de humor.

Tenha um excelente mês. 

Mário Costa

Editor executivo