Carta do Editor

Carta do editor

 

Colaboração e Confiança!

Nesta “noite que cai há semanas”, temos de “remar juntos”». A frase, proferida pelo Papa Francisco a 27 de março passado durante a bênção Urbi et Orbi, perante uma Praça de São Pedro vazia devido à COVID-19, continua a ressoar como um imperativo, uma exigência ética, para a salvação da Humanidade. Importa agora, passada – esperamos todos – a fase mais aguda da pandemia, saber como vamos agir no futuro. Como enfrentaremos novas pandemias? Como irá o mundo viver daqui em diante? As sociedades mudaram para melhor?

A nossa capa deste mês reflete estas interrogações. Num artigo de Yuval Noah Harari, pensador e professor de História na Universidade de Jerusálem, em Israel, deixamos-lhe algumas pistas sobre o que pode, e deve, ser feito, partindo de exemplos do passado. Confiança e cooperação é o único caminho possível. Seremos capazes?

Fique a saber qual a nova aventura do ator Tom Cruise – o menino bonito de Hollywood – que, aos 57 anos, prepara-se para fazer um filme que ficará na História. Nesta edição destaco ainda, na área da saúde, um artigo que nos mostra como a fisioterapia pode aliviar as dores e até evitar algumas cirurgias. 

E divirta-se com as nossas páginas de humor. 

Tenha um excelente mês

 

Mário Costa

Editor executivo