Carta do Editor

Carta do editor

 

Cuidados a ter com as burlas na internet!

 

Esta primeira edição de 2021 trazemos-lhe uma história de burla na Internet, um crime que aumentou exponencialmente durante estes longos meses de confinamento. Uma história que vem demonstrar que, mesmo as pessoas mais informadas e habituadas a lidar com a Internet, podem ser facilmente enganadas. Além das burlas diretas, como falsas compras ou esquemas virais, somam-se ainda os milhares de casos de entradas maliciosas nos sistemas dos computadores, telemóveis ou tablets, permitindo alterações e roubo de informações pessoais, incluindo informações confidenciais e dados bancários. Leia e proteja-se!

Conheça também a história de Jim Bello, que ficou gravemente doente com 

COVID-19 em março passado, e a sua longa e dolorosa batalha contra esta misteriosa doença. Um relato impressionante na primeira pessoa, que nos vem lembrar que temos de continuar a ter todos os cuidados. 

Ainda na área da saúde, destacamos o artigo «Tem Uma Dor?», onde chamamos a atenção para o consumo de analgésicos sem prescrição médica. Pare para pensar um pouco antes de tomar comprimidos para a dor.

E agora que começamos a poder viajar, permita que lhe recomendemos um destino para as férias de verão deste ano que agora começa: Bali, na Indonésia. 

Um destino paradisíaco. 

E como sempre, divirta-se com as nossas páginas de humor.

Tenha um excelente mês. E um excelente ano de 2021.

 

Mário Costa

Editor executivo

 

Fale com o editor através do e-mail  

revista.portugal@seleccoes.pt